Aula Magna 2018

Tema: Doenças Neurodegenerativas no Século XXI
Dia 16/03/2018
Inscrições até 09/03 pelo link: https://www2.icb.ufmg.br/limesurvey/index.php/197743/lang-pt-BR

Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas (proteínas), atuando principalmente nos seguintes temas: agregacao proteica, enovelamento proteico, doenças amiloidogênicas, inflamação. Atualmente é pesquisadora 1A do CNPq e Cientista do Nosso Estado (Faperj), Membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). Em 2018 foi agraciada com a Ordem Grã Cruz do Mérito Científico. No período entre 2011-2015 foi Pro Reitora de Pós-Graduacao e Pesquisa da UFRJ. Em 2016, recebeu da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro o Prêmio Nise da Silveira para Mulheres na Ciência e em 2019 o Prêmio Mietta Santiago da Câmara dos Deputados também oferecido a mulheres cientistas. Atualmente é Coordenadora de Educação da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE).