Concurso Pitch 2022

O presente concurso, promovido pelo NAPG-ICB,  faz parte das atividades Mostra ICB 2022.

Data de Inscrição: 12/09/2022 a 03/10/2022

Formulário de inscrição: https://forms.gle/YvUDct8uywtk4nyA9

O  concurso de Pitch é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (NAPG/ICB/UFMG) com o objetivo de divulgar os projetos de  Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pelos discentes dos programas de Pós-Graduação do ICB da UFMG.

Os três melhores Pitchs serão premiados e todos vídeos enviados receberão o certificado de participação.

O vídeo deverá ser produzido em orientação horizontal (paisagem/landscape), com resolução mínima de imagem de 1024 x 768 pixels, com a proporção de 16:9 e deverá ter duração de 3 a 5 minutos. O aluno deverá hospedar o vídeo em uma nuvem (google drive, one drive…) e incluir o link no formulário de inscrição. Favor verificar que o link do vídeo esteja disponível para download e não privado.

Para mais informações acesse: Regulamento do Concurso Pitch 2022.

Vídeo tutorial Como produzir um vídeo
Fonte: Semana do Conhecimento UFMG: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento/

PREMIAÇÃO DO CONCURSO: (leia atentamente o Regulamento do Concurso)

Serão premiados o primeiro, o segundo e o terceiro Pitchs da seguinte forma:

1º Colocado

• Certificado de primeiro lugar;
  • Voucher no valor de até R$500,00 para inscrição em congresso, em que o candidato apresente trabalho, como primeiro autor, conforme documento EDITAL Nº 1559/2022/ICB-SGE-UFMG.

2º Colocado

• Certificado de  Menção honrosa segundo lugar

3º Colocado

• Certificado de Menção honrosa terceiro lugar

A divulgação dos ganhadores do Concurso Pitch e a premiação ocorrerão durante a Mostra ICB 2022.

Ganhadores:

1º Lugar: Como os bigodinhos constroem seus ninhos?
Autores:
Dalila de Fátima Ferreira, Filipe Cristovão Ribeiro da Cunha e  Leonardo Esteves Lopes
Zoologia

2º Lugar: O cerrado dos livros didáticos tem duas caras!
Autores:
Márcio Venícius Barbosa Xavier, Vitor de Andrade Kamimura e Danilo Rafael Mesquita Neves
Biologia Vegetal

3º Lugar: Fluxo gênico entre Pitheocpus ayeaye Lutz, 1966 e Pithecopus oreades (Brandão, 2002) (Anura: Phyllomedusidae) e suas implicações para a taxonomia das espécies
Autores: Ana Cecilia Holler del Prette e Rafael Félix de Magalhães
Zoologia

napg@icb.ufmg.br
Av. Antônio Carlos,  6627 – ICB – Bloco F – 1º andar – Sala 70 – UFMG – Pampulha – 31270-901 – BH/MG.
Como Chegar

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 – 14h às 16h