Disciplinas Tópicos Transversais

Na busca pela interação entre os Programas de Pós-Graduação (PPGs) sediados no ICB, o Núcleo de Apoio à Pós-Graduação (NAPG) mapeou as disciplinas ofertadas por todos os programas  e identificou disciplinas de interesse comum a diversos programas. Além disso, temas de interesse comum e da atualidade que não eram contemplados na grade curricular dos programas, foram propostos. Desta forma, em 2018 foram criadas as disciplinas chamadas de Tópicos Transversais de Pós-Graduação. Os Tópicos Transversais de PG (códigos NAP ou UNI) são abertos a todos os alunos de quaisquer um dos PPGs  do ICB. Os estudantes tem o acesso à matrícula diretamente na secretaria do programa ao qual estão vinculados, mesmo que a disciplina seja ofertada por outro PPG.

Dia 01/12/2023 iniciam-se as matrículas para o 1º semestre de 2024 das Disciplinas Tópicos Transversais da Pós-Graduação.

Os alunos da pós-graduação poderão solicitar matrícula no período do dia 01 de dezembro de 2023 a 08 de janeiro de 2024.

Este semestre serão ofertadas disciplinas pelo programas de Pós-Graduação em:
Bioinformática: bioinfo@icb.ufmg.br
Biologia Celular: pgmor@icb.ufmg.br
Bioquímica e Imunologia: pg-biq@icb.ufmg.br
Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre: ecmvs@icb.ufmg.br
Genética: pg-gen@icb.ufmg.br

Microbiologia Aplicada: mpmicrobiologia@gmail.com
Zoologia: pgzoo@icb.ufmg.br

Para se matricular
, basta acessar o portal Minha UFMG
Clique abaixo no menu: Disciplinas Tópicos Transversais 2024-1

O aluno de graduação poderá solicitar a matrícula nas disciplinas tópicos transversais a partir do dia 11 de janeiro de 2024 pelo e-mail: napg@icb.ufmg.br. No assunto do e-mail deverá constar “Solicitação de matrícula Disciplina Tópicos Transversais”

napg@icb.ufmg.br
Av. Antonio Carlos,  6627 – ICB – Bloco F – 1º andar – Sala 70 – UFMG – Pampulha – 31270-901 – BH/MG.

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 – 14h às 16h