Aula Magna 2020

A AULA MAGNA DA PÓS-GRADUAÇÃO é um evento sem fins lucrativos, realizado anualmente pelo NAPG/ICB para marcar o início das atividades acadêmicas de todos os Programas de Pós-Graduação do ICB. O evento traz sempre expoentes de renome para discussão de temas relevantes da atualidade. A AULA MAGNA é aberta a toda a comunidade acadêmica da UFMG e também aos interessados de outras instituições e sociedade em geral. Neste ano o evento será no dia 12 de março no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) do Campus Pampulha da UFMG, às 14 horas.

O tema da Aula Magna de 2020 será “Mudanças Climáticas e o Futuro das Florestas Tropicais”.

O palestrante convidado é o Dr. Jos Barlow, professor do Departamento de Ciência da Conservação da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. O Prof. Jos Barlow trabalha na Amazônia Brasileira desde 1998 e também em outros países tropicais da África do Sul e Central. O Dr. Jos está interessado em entender como as atividades humanas afetam a biodiversidade das florestas tropicais e as funções e serviços da biodiversidade nestes ecossistemas.

Programação do evento:

12 de Março de 2020 – CAD 1 UFMG (Pampulha)

13:45- 14:00h Recepção dos participantes

Incluindo apresentação musical

14:00-14:30h Cerimônia de Abertura

14:30-15:30h Palestra Magna: “Mudanças Globais e o futuro das florestas tropicais”

O Prof. Jos Barlow do Departamento de Ciência da Conservação da Universidade de Lancaster no Reino Unido e editor chefe da revista Journal of Applied Ecology falará sobre suas pesquisas que buscam quantificar os impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade das florestas tropicais e sobre o desenvolvimento de ferramentas para predição do futuro destas florestas e estratégias para a conservação e o manejo florestal.(A palestra será ministrada em português).

15:30-16:00h Conversa do Prof Jos Barlow com a plateia

16:00- 16:30h Encerramento

Agradecimentos e sorteio de brindes para os presentes

As Inscrições poderão ser feitas pelo link:   https://bit.ly/2QryTPY

O evento é gratuito e haverá emissão de certificado para os participantes presentes.

napg@icb.ufmg.br
Av. Antônio Carlos,  6627 – ICB – Bloco F – 1º andar – Sala 70 – UFMG – Pampulha – 31270-901 – BH/MG.
Como Chegar

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 – 14h às 16h