Quiz - Células Procariontes

Célula procarionte

Fonte: https://www.todamateria.com.br/celulas-procariontes/

Bem-vindo ao Quiz Células Procariontes

1. (Escola Brasil) Os organismos vivos são formados por células, algumas complexas e outras muito simples. Os organismos procariontes, por exemplo, são formados por células com organização relativamente simples e destacam-se pela:

2. (UFSCar) A Escherichia coli é uma bactéria procarionte. Isso significa que essa bactéria:

3. (Escola Brasil) Organismos procariontes possuem células simples, sem núcleo organizado e organelas membranosas. Entre os organismos abaixo citados, qual deles apresenta célula procarionte?

4. (Escola Brasil) As células procariontes são células muito simples quando comparadas às células eucariontes. Entre suas diferenças, podemos citar a ausência, em procariontes, de organelas membranosas. Observe as alternativas a seguir e marque aquela que indica a única organela celular presente tanto em células procariontes quanto em eucariontes.

5. (PUC-RJ) Durante um exame de uma criança enferma, o médico explica aos pais que o paciente tem uma doença causada por um organismo, unicelular, procarionte e que pode ser combatido com uso de medicamento conhecido genericamente como um antibiótico. O médico descreveu um organismo classificado como:

napg@icb.ufmg.br
Av. Antônio Carlos,  6627 – ICB – Bloco F – 1º andar – Sala 70 – UFMG – Pampulha – 31270-901 – BH/MG.

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 – 14h às 16h