Cytation 5 Cell Biotek

AGENDAMENTO

Faça seu cadastro através do link

https://capi2.skedda.com/register?key=7da5450

O usuário receberá um e-mail de confirmação para cadastrar login e senha.

Normas para uso do Cytation 5.

Não faça reserva a não ser que você tenha total certeza que irá utilizar o equipamento!

Caso você tenha algum problema ou receba qualquer mensagem de erro, por favor, relate no e-mail do CAPI.

—– Horários —–
Slot 1 – 08:00-12:00
Slot 2 – 12:00-16:00
Slot 3 – 16:00-08:00

Regras para reservas de horário.

 

1 – Tipos de agendamento

– Curta duração (máximo de 4 horas)

– Longa duração: (Mais que 4 horas)

2 – Normas para agendamento

– Horário comercial (08hr às 16hr): horário reservado para experimentos de curta duração prioritariamente, em dois slots (08hr às 12hr e 12hr às 16hr).

– Horário não-comercial (00hr às 08hr, 16hr às 00hr e finais de semana): horário reservado para experimentos de longa duração prioritariamente.

3 – Com o objetivo de permitir o maior número de usuários utilizem o equipamento, o CAPI poderá, caso necessário, limitar o número de experimentos de longa duração.

4 – As reservas feitas pelo sistema Skedda somente serão aceitos com o nome completo do responsável científico e financeiro.

5 – O horário deve ser reservado com no máximo duas semanas de antecedência. As reservas realizadas com mais de duas semanas de antecedência serão canceladas.

6 – Normalmente, cada usuário tem direito a apenas um período/slot de reserva por dia (ie 4 horas). Contudo, se o usuário precisar utilizar para experimentos de longa duração, recomenda-se reservar o slot 4 e finais de semana.

7 – Ao usuário é permitida a reserva de 02 (dois) períodos/slots consecutivos aos Sábados e Domingos, sendo que somente os slots 1-2, 3-4 e 4-5 podem ser agrupados. Não é permitida a reserva consecutiva dos períodos/slots 2-3 sem autorização.

8- Em casos excepcionais (ex. experimento não funcionou), o usuário pode desmarcar o agendamento do equipamento até 1 hora antes do uso. Após esse período, o horário não poderá ser desmarcado e o usuário arcará com o custo do agendamento. Usuários que cancelarem repetitivamente suas reservas sem notificação perderão sua autorização para utilizar os equipamentos do CAPI.

OBS IMPORTANTES:

  1. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A UTILIZAÇÃO DOS MICROSCÓPIOS POR PESSOAS NÃO AUTORIZADAS. Pede-se que os professores responsáveis acompanhem seus novos alunos até que os mesmos se tornem independentes. Dessa forma, evita-se possíveis danos ao sistema.
  2. a) APENAS pesquisadores que tenham submetido o formulário pelo CAPI e recebido aprovação poderão realizar reservas e utilizar o sistema
  3. Os computadores do CAPI somente podem ser utilizado para capturar e armazenar brevemente de dados e imagens. É a responsabilidade do usuário copiar seus arquivos em CD ou DVD (proibido pendrive), no prazo de duas semanas após a realização do experimento. Após esse período, arquivos poderão ser apagados sem aviso previa. Outros tipos de arquivos (ex: ppt, Word doc files, etc) serão apagados sem notificação.
  4. a) Nenhum programa poderá ser instalado nos computadores.

b) Para evitar problemas com vírus, o computador não pode ser conectado à internet.

  1. O nome do CAPI (Centro de Aquisição e Processamento de Imagens do ICB/UFMG) deverá constar de todas e quaisquer publicações originadas de trabalhos nele realizados.

Exemplo: The microscopic data shown in this work was obtained using a NIKON ECLIPSE Ti  fluorescence microscope located in the Center for Acquisition and Processing of Images (CAPI- ICB/UFMG).