Criostato e Micrótomos

CRIOSTATO LEICA CM3050 S

Termo de compromisso para utilização do Criostato

Para agendamento clique aqui.

  • Valor de aquisição: EUR 30.001,92 (Euros)
  • Forma de aquisição: Edital pró-equipamentos 2012
  • Ano de aquisição: 2013
  • Procedência: Leica-Alemanha

O motor de passo excepcionalmente preciso promove a produção de secções de alta qualidade de espessuras uniformes.

Descrição do equipamento:

O Leica CM3050 S é um criostato poderoso tanto para aplicações de rotina como de pesquisa em biologia, medicina e indústria. O aparelho foi projetado para corte e congelamento rápido de amostras de tecidos.

Manual de operações – Criostato

POP criostato Leica CM3050 S

ULTRAMICRÓTOMOS SORVALL MT-2B DA DUPONT – (ULTRA 1 E ULTRA 2)

Montados em mesa anti-vibratória, possuem microscópio estereocópico acoplado de 150 V, 60 Hz, modelo KV, Baush & Lomb. Modo de operação automático, semi-automático e manual com velocidades de avanço ajustáveis de 0,09 a 3,2 mm/seg. Possuem também ajustes para ângulo da faca (vidro, diamante) e montagem de suporte para o espécime.  Utilizados para realizar secções finas e ultrafinas de diversos materiais biológicos incluídos em resina plástica, com espessuras que podem variar de 1 a 4.000 nanômetros.

MICRÓTOMO 1140/AUTOCUT DA REICHERT-JUNG

Este micrótomo possui  um microscópio estereoscópico com lentes ZOOM, um pedal Liga/Desliga controlado pelo usuário, suportes com base de tamanhos variados e suportes para navalhas de aço e vidro. Além disso, ele possui ajuste para o ângulo da navalha, velocidade de corte regulável entre 0,3mm/seg até 220 mm/seg e avanço automático do objeto entre 0,5 – 35 micrômetros. Pode ser utilizado nos modos de operação manual e automático. É utilizado para realizar secções semi-finas em resinas plásticas.