• Quem somos
  •                                                                
  • Ações
  •                                                                                                    
  • Para Saber Mais

                 Apresentação Palestras de Sensibilização Artigos         

                 Objetivos

Oficina dos Sentidos

Livros

                 Equipe

Oficinas de Capacitação

Filmes

                 Contato

Agenda

Vídeos

Material

Revistas


Livros
  • Neuropsicologia Hoje

    Autores: Vivian Mara Andrade, Flávia ? dos Santos, Orlando F. A. Bueno
    Editora: Artes Médicas Editora
    Edição atual: 1ª
    Número de páginas: 454
    ISBN: 8536700084

    • De forma abrangente, aborda os principais momentos da evolução humana (infância, adultez e envelhecimento) fornecendo protocolos de avaliação, estudos de casos e um rol dos testes padronizados. A reabilitação é apresentada sob várias facetas e em diferentes indicações.








  • Desenvolvimento Humano Experienciando o Ciclo da Vida

    Autor: Thomas Armstrong
    Editora: Elsevier
    Ano de lançamento: 2010
    Edição atual: 1ª
    Número de páginas: 608
    ISBN: 9788536321028

    • Este livro apresenta um texto fluido, que se desenrola como uma história, visando à assimilação dos conteúdos durante a leitura. Este é um livro-texto centrado nas pessoas, orientado à prática, rico em pesquisas clássicas e modernas, considerando a diversidade de culturas. Oferece uma experiência de aprendizagem sobre o ciclo da vida em uma abordagem dividida por faixas etárias, do nascimento à idade avançada. O texto incentiva o estudante a dar vida aos conceitos por meio das entrevistas realizadas pela autora e dos exemplos pessoais que enriquecem a obra, demonstrando como a pesquisa pode ser aplicada à vida real e utilizada na carreira profissional.







  • O cérebro em transformação

    Autor: HERCULANO-HOUZEL, S.
    Editora: Objetiva
    Ano de lançamento: 2005
    Número de páginas: 224
    ISBN: 8573027169

    • Em "O Cérebro em Transformação", da neurocientista Suzana Herculano Houzel, você vai descobrir que nem só de hormônio vive a adolescência. Na verdade, tudo o que ocorre entre os 11 e os 18 anos é fruto de uma grande revolução química e neurológica. Daí as súbitas mudanças de humor, as inúmeras questões, a insegurança. Numa abordagem original, a autora, consagrada pelo livro "O cérebro nosso de cada dia", revela que a adolescência é um período necessário e desejável da vida. O que acontece então na cabeça do adolescente é muito mais do que uma simples enxurrada hormonal. Seu comportamento é fruto de um cérebro adolescente, que passa por uma grande reformulação.






  • Neurociência e Educação - Como o Cérebro Aprende

    Autor: Cosenza, Ramon M.
    Editora: Bookman
    Ano de lançamento: 2011
    Número de páginas: 151
    ISBN: 9788536325484

    • O cérebro é responsável pela forma omo processamos as informações, armazenamos o conhecimento. Dessa forma, compreender o seu funcionamento e as estratégias que favorecem o seu desenvolvimento é do interesse dos educadores, aí se incluindo professores, pais e todos os envolvidos no desenvolvimento de outras pessoas. No entanto, nem sempre há familiaridade dos educadores com os fundamentos na Neurociência, um campo do conhecimento em fantástica evolução. Com uma linguagem clara e uma abordagem esclarecedora, Neurociência e Educação é uma fonte segura dos fundamentos neurocientíficos do processo de ensino- aprendizagem que podem auxiliar todos os envolvidos nessa atividade a entender o sucesso ou o fracasso de muitas estratégias pedagógicas.




  • Inteligências múltiplas na sala de aula

    Autor: Thomas Armstrong
    Editora: Artmed Editora
    Ano de lançamento: 2000
    Edição atual: 2ª
    Número de páginas: 192
    ISBN: 8573076356

    Obs. Destaque para o capítulo "Os fundamentos da teoria das inteligências múltiplas"

    • Os estudos originais de Gardner sugerem que a mente humana é composta por sete inteligências - lingüistica, lógico-matemática, espacial, corporal-cinéstica, musical, interpessoal e intrapessoal. Esta nova edição de Inteligências múltiplas na sala de aula inclui informações sobre a oitava inteligência (a naturalista), um capítulo sobre uma possível nona inteligência (a existencial) e informações e recursos atualizados em todo os níveis a aplicarem a teoria das IM ao desenvolvimento de currículos, planejamento de aulas, avaliação, educação especial, habilidades cognitivas, tecnologia educacional, desenvolvimento de carreira, políticas educacionais e muito mais. O livro traz inúmeras sugestões práticas, estratégias e exemplos de escolas reais. Armstrong apresenta instrumentos, recursos e idéias que os educadores poderão usar imediatamente para ajudar alunos de todas as idades a atingirem o seu potencial máximo na vida.




  • Proximo >>




Neuroeduca | Todos os direitos reservados
WebDesigner: Kelly Silva