20231003 10343420231003 10344620231003 10350620231003 10354120231003 10355520231003 104023

20231003 104031

 

Ações de assessoramento à pesquisa

 

Biossegurança e descarte de resíduos

Conforme o artigo 5º da Resolução nº 02/2013, uma das atribiuições do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa é "Contribuir para o desenvolvimento da política de biossegurança do ICB e para observação da legislação pertinente". Sendo assim, veja as ações na área de biossegurança e descarte de resíduos que receberam a assessoria do NAPq:

 

 

 

Curso "Noções básicas de biossegurança e descarte de resíduos para alunos de Iniciação Científica do ICB UFMG

11 e 12 de março de 2024


A Gerência de Resíduos e Biossegurança, a Comissão Interna de Biossegurança, e o NAPq promoveram em conjunto o miniurso "Noções básicas de biossegurança e descarte de resíduos para alunos de Iniciação Científica do ICB UFMG. O Minicurso teve por objetivo possibilitar que os alunos de Iniciação Científica do ICB recebessem noções básicas para atuarem com segurança em suas pesquisas. O curso contou com o apoio da Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica (ACBio).

+ Leia sobre o evento nas notícias do ICB

+ Veja o site da Gerência de Resíduos e Biossegurança

+ Saiba mais sobre as atribuições da Comissão ACIBIO - Comissão Interna de Biossegurança - CIBio

CERTIFICADOS

Para imprimir o certificado aperte control+f, digite seu nome na ferramenta de busca, veja os números das páginas e selecione-as para imprimir ou salvar em PDF (frente e verso)

XXXIII Semana de Iniciação Científica

 

XXXIV SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA / 13º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PRPq
Informações oficiais - Chamada 09/2025 - Cronograma - Distribuição das apresentações presenciais

 

DISTRIBUIÇÃO DAS APRESENTAÇÕES PRESENCIAIS NO ICB

Atenção:

- O ID  pode ser verificado em sua inscrição no Sistema de Inscrição. Você precisará desse número para saber onde colocar seu poster.

- O poster deverá ter acabamento para poder ser pendurado.

- O evento será no ICB, no bloco K1, ao lado dos auditórios.

- Chegue no local do evento com antecedência de pelo menos quinze minutos para poder pendurar o seu poster no local indicado.

COMISSÕES DIA PERÍODO HORÁRIO
  6 manhã 8:30h às 11:30h 
  6 tarde 14:30h às 17:30h
  7 manhã 8:30h às 11:30h
  7 tarde 14:30h às 17:30h

 

 

INFORMAÇÕES OFICIAIS GERAIS - site da PRPq

CHAMADA SIC 2025

Trabalhos Classificados para a Etapa final

CRONOGRAMA

 

PERÍODO

ATIVIDADES

LOCAL

18/08 a 10/09

(até as 16 hs)

 Inscrição - Submissão dos trabalhos por parte dos alunos no Sistema de Inscrições da Semana de Iniciação Científica e Seminário Junior

 

 

 

 

 

Sistema de Inscrições

da Semana de Iniciação Científica

https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/semana

 

12/09
(até as 16 hs)

 Data limite para aprovação final ou reprovação (via sistema) por parte do orientador.

 

26/09/2025

Prazo final para definição de comissões pelos NAPq's no sistema de inscrição da Semana do Conhecimento.

02/10

Prazo final para envio da relação nominal dos estudantes com dias e horários de apresentação.

06 e 07/10

Avaliação de Resumos, Pôsteres ou Vídeos pelas comissões no Sistema de
Inscrição da Semana do Conhecimento e Avaliação das apresentações de
trabalhos nas unidades.

 08/10

(Até as 12 horas)

Data limite para lançamento das notas pelos avaliadores no Sistema de Fomento

 

09/10/2024

(Até as 17 horas)

Data da divulgação dos selecionados para apresentação final
A DIVULGAÇÃO SERÁ FEITA UNICAMENTE PELA PRPq

22/10/2024

(Até as 17 horas)

Apresentação e Avaliação final de pôsteres dos trabalhos de
relevância no CAD 3.
Os horários das apresentações serão divulgados na página da PRPq
(www.ufmg.br/prpq).

 

 

 - Cronograma