A Semana de Iniciação Científica tem por objetivo acompanhar, avaliar e dar visibilidade aos trabalhos de pesquisa desenvolvidos tanto pelos bolsistas de Iniciação Científica, quanto pelos voluntários, funcionando como espaço para a divulgação, troca de experiências e atualização de conhecimentos.

O evento é promovido anualmente, geralmente em outubro, sendo obrigatório para os bolsistas de Iniciação Científica com seis meses ou mais na bolsa, e opcional aos demais envolvidos em projetos de pesquisa.

A página da PRPq centraliza as informações, as inscrições dos trabalhos e os certificados da Semana de Iniciação Científica.

Os participantes expõem seus trabalhos em pôsteres no saguão do ICB. Os pôsteres apresentam os objetivos, os métodos e os resultados do projeto de pesquisa.

Esses trabalhos são avaliados por uma equipe de pesquisadores do ICB e os melhores avaliados ganham destaque e são apresentados novamente junto aos trabalhos de outros pesquisadores das diferentes unidades acadêmicas da UFMG na Semana do Conhecimento da UFMG, passando por uma nova avaliação. É então destacado o melhor dos melhores projetos de pesquisa de Iniciação Científica da UFMG.

 

2019 - XXVIII Semana de Iniciação Científica

Os certificados estão disponíveis no site da PRPq.

foto icone

 

2020 - 29ª Semana de Iniciação Científica / 10º Seminário de Iniciação Científica Júnior PRPq

Os certificados estão disponíveis no site da PRPq.

 

 

2021 - 30ª Semana de Iniciação Científica / 11º Seminário de Iniciação Científica Júnior PRPq