Microdissecção a laser

Formulário CAPI para Microdissecção a Laser

SISTEMA DE MICRODISSECÇÃO – MMI CELLCUT PLUS – OLYMPUS

Para agendamento entre em contato com o CAPI : (31) 3409-2536

  • Valor de aquisição: US$ 240,600.00
  • Forma de aquisição: Edital CAPES – Pró-Equipamentos 2010
  • Ano de aquisição: 2010
  • Procedência: Glattbrugg, Switzerland

MMI

Descrição do Equipamento

O Sistema mmi CellCut® é composto de um microscópio biológico Olympus de alta performance com platina motorizada, controlada eletronicamente, laser em estado sólido, feixe do laser de acordo com os requisitos. Computador com Sistema Operacional Windows e um sofisticado software de controle mmi CellTools®

O mmi CellCut ® é usado para isolar, sob visão microscópica, pequenas áreas ou células isoladas a partir de cortes histológicos para posterior análise microbiológica. DNA,RNA, bem como proteínas a partir de amostras puras podem ser investigadas. Nenhum contato mecânico é necessário para a microdissecção a laser das amostras. Para preparação de amostras, seja qual for a origem, tecidos congelados, parafinados, esfregaços, cytospins, o mmi CellCut ® utiliza a tecnologia mmi Membrana Slides. Esta lâmina possui um suporte metálico revestido com uma membrana que é completamente inerte e sua autofluorescência é insignificante. Diferentes tipos de amostras podem ser preparadas nesta membrana e depois coberta com uma lâmina de vidro normal para proteção contra contaminações. Através do software mmiCellCut, as regiões de interesse são selecionadas na tela, usando tanto o mouse para contornos livres ou pode-se utilizar as formas geométricas pré-definidas, como círculos, elipses, quadrados.

Qualquer número de áreas em toda a lâmina pode ser identificado como regiões de interesse e os tamanhos das formas geométricas podem ser alterados, ou copiados e colados. A função de agrupamento permite ao usuário coletar um número ilimitado de diferentes células ou áreas celulares dentro de um único processo de triagem em diferentes tubos de coleta (mmi Isolation Caps). A espessura (0,3 μm em 100x) fina do feixe permite uma extração precisa das áreas selecionadas com excelente rapidez, sem afetar sua morfologia ou outras áreas de interesse, negativamente. Como resultado, não há perda de qualidade do material que será usado em etapas subseqüentes. Mesmo a viabilidade de células vivas não é afetada e, portanto uma vez selecionadas, células podem ser re-cultivadas.

O mmi CellCut permite a microdissecção em células vivas padrão, utilizando o CellChamber®, que consiste em um anel de aço inox com uma membrana no fundo, na qual as células vivas podem ser cultivadas. Antes da microdissecção, o mmi CellChamber é colocado em uma placa de Petri, revestida com um adesivo no fundo e levada ao microscópio para realizar a microdissecção. Áreas de interesse podem ser positivamente ou negativamente selecionadas pelo laser sem qualquer necessidade de abrir a placa de Petri ou drenar o meio de crescimento. O laser corta, rápido e precisamente, somente a membrana para permitir fácil separação das células vivas selecionadas. Depois de dissecado, o CellChamber® é removido da placa de Petri, sob condições assépticas totais, deixando as células selecionadas no fundo da placa, as quais podem ser utilizadas para nova cultura.

Manual de operações MMI laser